segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fotos - Corinthians de Santo André, década de 50


Essa é uma foto do Corinthians FC, de Santo André, da década de 50 (pelo menos foi o que o dono da foto supõe). A partida é contra o São Paulo, um amistoso realizado no estádio Américo Guazzeli, em Santo André. O espaço do estádio ainda existe, mas sofreu alterações, dado que o Corinthians atualmente é um clube social. O dono da foto imagina que ela seja da época citada pelo fato da camisa ser extremamente parecida com a que foi usada na partida que o Corinthians jogou com o Santos, que ficou marcada pelo 1º gol profissional de Pelé. É para se confiar, afinal, a pessoa com quem consegui isso foi não só testemunha ocular do fato, como foi o escrivão responsável por registrar os dados da partida nos arquivos da Liga Santoandreense de Futebol, Sr. Nelson Cerchiari, o ilustre torcedor do Santo André. Infelizmente ele não pôde se lembrar de parte do nome dos atletas que compõem a foto.

A foto está pequena, fato, mas o blogspot não permite mais uma regulagem "manual" das fotos, dando sim tamanhos pré-definidos, mas é só clicar na foto que está tudo certo. 

Quem quer que conheça, ou tenha jogado nesse time, que possa ajudar, sinta-se à vontade à fazê-lo (serão levados em consideração todos as pessoas perfiladas, entre jogadores, membros da comissão técnica e diretores, exceto esse sujeito de óculos na extrema esquerda, que mais parece estar perdido na foto) ;

De pé: ???, ???, ???, ???, ???,  Orlando, Waldemar , ???, ???, ???

Agachados: Armandinito, ???, ???, ???, ???, Wilson Apolônio, ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário