domingo, 29 de janeiro de 2012

Guia da Segunda Divisão Paulista 2012 - Jabaquara


Era consenso; esperava-se mais do Jabuca em 2011. Uma eliminação na 1ª fase, atrás de um rival regional (Guarujá), que acabava de voltar ao profissionalismo, definitivamente não fazia parte dos planos de diretoria e torcida. Assim como não estavam nos planos eliminações precoces em 2010, 2009, 2008, 2007...Há um bom tempo o Jabaquara não apresenta um bom desempenho na Segundona, o que normalmente, não traria boas expectativas para esse ano.

Mas a esperança é a última que morre, e pelo menos esportivamente, pode-se ver sinais de que algo diferente pode acontecer esse ano. A preparação já começou no último dia 24, sob o comando de Paulinho Kobayashi. Além disso, muito da base virá do time vice-campeão do Paulista sub-20 da Segunda Divisão do ano passado. Administrativamente, porém, o negócio é outro. Fazemos esta afirmação partindo do princípio que se o clube não foi bem nos últimos anos, a tem sua parcela de responsabilidade, e mesmo com a chance de algo promissor acontecer, se não há competência e seriedade por trás, tudo irá por água a baixo (e antes que alguém pense que isso foi uma anedota que partiu do princípio de que o clube é de Santos, dizemos que não, não foi. Não é engraçada, ou infame, o bastante, para ser feita voluntariamente pela nossa equipe).

Resumindo; o Jabaquara é uma incógnita. A única certeza é de que o Jabuca chegou onde chegou no passado pela força da paixão de seus torcedores. Hoje, o clube chegou onde chegou justamente pela falta de apoio da cidade, e com a falta de competência de dirigentes. Com certeza, um dos clubes fundadores da FPF merece mais que isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário