segunda-feira, 15 de agosto de 2011

The Garb


Muitos possuem o sonho de se dedicarem a alguma coisa qualquer depois de se aposentar. Muitos sonham em ir para o interior e ter um sítio, criar galinhas e pescar. Outros, procuram abrir seu próprio negócio. Em suma, todo mundo quer fazer algo quando não tiver mais a obrigação de fazer algo.

Foi o que aconteceu com Germán Burgos. Para os que não o conhecem, ele era goleiro, e jogou em apenas 4 times em sua longa carreira; Ferro Carril e River Plate em sua terra natal, e em Mallorca e Atlético de Madrid na Espanha, onde parou de jogar, em 2004. Ídolo nos clubes em que passou, sobretudo River e Atlético, sempre ficou marcado pelos adereços, como bonés e bandanas, e por uma postura enérgica em campo. Jogou duas Copas do Mundo pela Argentina, em 98 e 2002, e disputou um total de 38 jogos.

Mas voltando um pouco, antes mesmo de 2004, ele já pretendia parar, para poder se dedicar ao seu sonho; ser um rockstar. Burgos nunca escondeu sua preferência musical, e sempre tentou montar uma banda, mas sua agenda futebolística dificultava muito as coisas. Então, em 99, surge o Simpatia (sim, esse era o nome original da banda), nome que não dura muito, pois logo depois surgiria o nome Garb, palavra inglesa que além de estar relacionada com estilo e vestuário contêm as iniciais do nome do goleiro (Germán Adrián Ramón Burgos).

Faz um tempinho que o Garb não lança nenhum album, e deve demorar um pouco mais, já que Burgos agora é o auxiliar de Diego Simeone no comando do Racing. Sobre a música em si, preferimos nos ater ao assunto futebolístico e o que isso engendra...


http://www.youtube.com/watch?v=lO4k2t1ybW0&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário