terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais Sério do que própria Seriedade...



...É assim que o futebol está ficando. O futebol tem sim espaço pra seriedade, e ela é necessária, o Higuita naquele jogo contra a Seleção Camaronesa na Copa de 90 que o diga, mas a fanfarronice. Quando digo fanfarronice, não quero dizer apenas coreografias que jogadores executam depois dos gols, mas por exemplo, falar asneiras diante das cameras ou interrompendo o presidente do time com um sonoro "deixa eu falar, presidente" (isso realmente aconteceu, e servirá de material em breve).



Verdade seja dita; ser fanfarrão em campo não é tão difícil; mas quando se trata de ficar debaixo das traves, aí sim, o negócio fica complicado. Quem não se lembra de Jorge Campos, que no alto de seus 1, 69 fazia peripécias no gol, e fora dele. E muitos outros seguem essa regra, se não são loucos como o já citado Higuita, Gatti, Burgos, pelo menos são irreverentes, como o mundialmente conhecido Kidiaba, ou folclóricos, como Juca Baleia, o goleiro de mais de 100 kg.




Mas na Libertadores 2011, teremos mais um representante dessa escola. Trata-se de Pablo Aurrecochea, goleiro do Guaraní, do Paraguai, que está no grupo 7. Arruecochea se destaca pelos uniformes irreverentes, e isso não fica só nessas fotos, há muito mais que nem sequer a internet pode encontrar. O goleiro de 29 anos diz que começou a fazer isso a uns 2, 3 anos, e por pedido da mulher, que naquele esquema de "duvido que faça isso", peitou o desafio e fez. Nesse meio tempo, o guarda-redes diz ter usado mais de 30 desenhos. Caso o Corinthians passe pelo Deportes Tolima, cairá justamente nesse grupo. Se o Corinthians passar, torcemos que o jogo seja televisionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário